O ÚLTIMO ADEUS - AMINHA QUERIDA EMMA DEIXOU-NOS

Na passada Sexta- Feira houve um incêndio na minha casa.
A Emma estava lá.
Acabou por morrer asfixiada pelo fumo.
A dôr é profunda. A Emma não era uma cadela vulgar. Quem a conhecia sabia-o!
Mas só morre quem nós esquecemos... e tu, minha querida, nunca serás esquecida: a nossa EMMA continuará sempre viva... nos nossos corações.
A casa está lá... inabitável, escura, triste... As chamas e o fumo negro deixaram o meu canto irreconhecível, tal como a minha alma: negro, de luto profundo!
Agradeço às dezenas de amigos, vizinhos e familiares que prontamente compareceram para ajudar.
Um agradecimento muito especial para os funcionários e professores do meu Agrupamento (e foram muitos), que arregaçaram as mangas para ajudar e que de um forma, ou de outra demonstraram a sua disponibilidade e solidariedade...
No meio da tragédia surge a luz e a esperança no futuro... a força para recomeçar!
A TODOS UM IMENSO BEM-HAJA!
É nestes momentos que vemos que afinal estamos rodeados de tanta gente que nos quer bem, de tantos amigos!

Comentários

Anónimo disse…
O meu rosto tornou-se hoje mais triste e a minha boca parou de sorrir pois, a "minha atleta" já não está entre nós.
É verdade, "não era uma cadela qualquer"...
Há animais com que nos relacionamos de uma maneira especial e, este era um deles.
Nunca encontrei outro animal que viesse para a escola com tanta alegria.
Para aqueles que com ela se relacionaram, pontuava os seus dias com uma nota de optimismo.
Para o Grupo de Educaçaõ Física, era mais uma "aluna" pois, tinha uma verdadeira fixação por bolas, não regateando qualquer esforço para as apanhar. No entanto,não era muito assídua pois, nem sempre a sua encarregada de educação a fazia comparecer atempadamente, pelo que já lhe tinha até preparado uma Prova de Recuperação prática.
Assim, a EMMA ficará com uma recordação doce.
Bjs
"Animal Trainer"
Obrigada amiga.
De facto, a Emma era uma amiga inteligente e muito especial para todos nós.
Apesar da tragédia, resta-nos a consolação de que teve uma vida muito feliz!
A nossa Escola era uma alegria para a nossa Emma, especialmente os espaços de Educação Física: uma atleta incansável.
Acredito que foi amada por todos, pois as mensagens de pesar são inúmeras.
OBRIGADA AMIGOS.
A EMMA DESCANSA EM PAZ NO JARDIM DA CASA DE BELMONTE.
Hoje, borboletas brancas pairavam, incasavelmente sobre a sua pequenina campa.
LINDO E EMOCIONANTE.
Anónimo disse…
PARTISTE!
Apetece-me chorar... Não consigo pensar com clareza.
Tenho os olhos rasos de água, de tristeza e de saudade. Tão grande é a minha mágoa...

Inconsolável
Ana Loura disse…
Ana, estou "de rastos" por tudo que acabo de saber...Lamento, como lamento. Abraço solidário carinhoso
Anónimo disse…
Ana conta sempre comigo ....

SER SOLIDÁRIO
É do outro entender a razão
Não deixá-lo assim, solitário
Dar-lhe amizade e atenção!

Ser totalmente solidário,
é jamais deixar um amigo solitário,
é saber dar apoio, quando necessário...

Ser solidário é missão
que lá de cima nos vem
quando chora um coração
no alheio peito de alguém!

Força Amiga...
bj
MGIL
OBRIGADA LUA, OBRIGADA MGIL, OBRIGADA A TODOS!
VOU TER UMA NOVA EMMA.
IMAGINEM QUEM A VAI OFERECER?
OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO AGRUPAMENTO...
NÃO HÁ PALAVRAS PARA EXPRIMIR A MINHA GRATIDÃO.
UM GRANDE BEM-HAJA.
ESTES GESTOS FAZEM-NOS ACREDITAR NA HUMANIDADE!
TODOS OS QUE COLABORARAM SÃO PESSOAS DE BEM, SENSÍVEIS À DÔR DOS OUTROS.
ENFIM, PESSOAS QUE FAZEM FALTA À HUMANIDADE!
COMO DIZIA A MINHA FALECIDA MÃE (E SE ELA ERA SÁBIA)... "O DESENVOLVIMENTO CIVILACIONAL MEDE-SE PELA FORMA COMO OS IDOSOS E ANIMAIS SÃO TRATADOS".
BJOS
ANA
Anónimo disse…
que saudades da emma...não há um dia que não pense nela...nada e nem ninguém vai conseguir "tapar o vazio" que tenho no coração...

Mensagens populares